sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um Exemplo



JOSÉ MINDLIN

Perdemos um grande homem.

Morre em SP um dos maoires colecionadores de obras raras e empresário, na manhã de domigo, 28, aos 95 anos, encontrava enternado no hospital Albert Einstein. A causa da morte falência multipla de orgãos.

Esse bibliófilo, que já recebeu nome de apaixonado e até mesmo amante dos livros, aos 13 anos começou sua biblioteca, recentemente doou cerca de 40 mil livros para a biblioteca da USP.

Bom falar de uma pessoa assim é facil e agradável, numca tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente, porém, minhas pesquisas ao seu respeito, sempre lhe troxe bons requisitos, trabalhou muito pelo Brasil, pela arte e pela leitura.

O que mais me chamou atenção em minhas leituras sobre sua vida, foi uma fala dele:


"Ora, eu, pelo contrário, sou um grande otimista e gostaria de ser 20 ou 30 anos mais moço para ver o Brasil daqui 20 ou 30 anos"


Percebemos que quanto mais vivia, mais queria viver e quanto mais trabalhava, mais queria trabalhar, isso é virtude de pouquicimos, o seu amor por sua terra, quantos blasfeman do seu pais, da sua vida.

MINDLIN, fez o que estava ao seu alcance para contribuir com o nosso povo, ao invez de criticar, ele luto pelos seus sonhos.

Enfim, todas as homenagens a esse grande apaixonado é mais do que merecido e como eu disse no inicio, um exemplo.

2 comentários:

Unknown disse...

ficou loko demais ja tem as qualidades de uma jornalista....bjssss parabens pelo blogfuii

Loany disse...

obrigado0o0o0oo0...

Postar um comentário